fbpx

Conall

Marisco: sabe bem, faz ainda melhor

Home  |  Dicas   |  Marisco: sabe bem, faz ainda melhor
Produtos de Marisco Roxa

Marisco: sabe bem, faz ainda melhor

Um dos produtos estrela da nossa gastronomia, o marisco não só é bom como também traz inúmeros benefícios para a saúde.

Saiba agora algumas razões pelas quais deve incluir o marisco no âmbito de uma alimentação rica, variada e saudável.

  • Benefícios Cardiovasculares. Rico em Ómega 3 e as chamadas “gorduras boas”, o marisco ajuda na redução do colesterol, diminui a coagulação do sangue ao mesmo tempo que relaxa e diminui a inflamação nos vasos sanguíneos.
  • Ideal para as articulações. Está provado que a ingestão regular de marisco alivia os sintomas de artrites, com estudos a demonstrar uma relação entre a ingestão de Ómega 3 e a redução da rigidez em pacientes com artrite reumatoide.
  • Saúde ocular. Os ácidos gordos essenciais oferecem proteção contra a degeneração macular do olho (DMAI), uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando numa perda de visão central. O consumo regular de marisco ajuda igualmente a melhorar a visão noturna.
  • Pele e cabelo. Os nutrientes do marisco tornam o aspeto da pele mais jovem; ajudam o cabelo a crescer e a mantê-lo forte e saudável.
  • Fornece nutrientes essenciais. O marisco é uma conhecida fonte de vitaminas e minerais. Entre os quais, destaque para a vitamina A, que ajuda a aumentar a imunidade a a função reprodutiva, e para  a vitamina D, uma aliada preciosa no crescimento ósseo, na absorção de cálcio, no aumento da eficácia do sistema imunitário e também no crescimento das células.


Se com estas razões ainda não está convencido, saiba que a Roxa tem os utensílios perfeitos para degustar do marisco sem complicações.


Com o alicate e o garfo Roxa apreciar marisco nunca foi tão fácil. Comprove por si mesmo. Adquira os produtos Roxa e conte-nos a sua experiência.

 

PREV

Irreverência e qualidade em utilidades domésticas

NEXT

O bom tempo chegou. Que tal um churrasco?

Sorry, the comment form is closed at this time.